14 novembro, 2015

Alanis Morisssette posta um artigo de Justin Hilton

Desfez-se em plenitude

Nota do editor: a história a seguir é uma introdução em movimento para um profundo novo professor e autor, Justin Hilton. Extraído de seu próximo livro, Consciência nua, esta passagem representa o híbrido literário que Justin belamente processa: memórias, fornecendo uma travessia do rio para novas possibilidades de percepção, sensação e sendo. Como a história se abre, Justin chegou na Índia pela primeira vez, viajando de Roma em guerra rasgada do Kuwait. Granizando de Austin, Texas, Justin não tem pontos de referência para a implacável profundidade da pobreza e a vida nua e crua que ele encontra. Além de viagens através de uma terra estrangeira, ele encontra-se entrando em outra dimensão e passa em cima de vários "alçapões" em consciência expandida. Disse com humor e coragem, esta peça magistral da escrita é uma pedra de toque para o intangível, um lembrete de despertar da presença que anima cada um de nós, intocado pelas circunstâncias externas. Sempre inteira. Já liberado.

Chegando às 03:00 da manhã para um aeroporto sujo, bem-vestida, senti uma leveza instantânea no que pareceu ser uma situação totalmente caótica.
Fui buscar minha mochila no carrossel de bagagens.
Como eu chegou para ele, um homem mais velho, completamente vestido de branco, peguei e acenou para mim para segui-lo.
Depois de alguns passos, perguntei onde estávamos indo.
"Precisa de táxi, senhor?"
"Sim," Eu disse, surpreso com sua habilidade psíquica. "Colaba, senhor?"
apontei para uma página em meu Lonely Planet, onde eu tinha circulado alguns lugares baratos para ficar.
"Desta forma, senhor," ele disse com um forte sotaque.
Como nós passamos pelas portas do aeroporto, o que sentiu como centenas de homens enxameavam em torno de nós. Todos eles lotados e empurrado em estreita falando simultaneamente, enquanto meu guia adicionado para o indistinguíveis tagarela. Alguns estavam tirando minha camisa, outros tocaram meus braços e ainda outros apertaram a minha mão, enquanto eu tentava superar o embaçamento do voo longo e aclimatar para meu novo ambiente.
Enquanto meu guia bantered e para trás com a multidão de homens, de jovens que muito velho, tudo em uma versão de uma camisa branca uma vez, eu olhei fascínio.
Esquecendo-se de que eu era o assunto temporário de todo o tumulto, comecei a ser empurrados em direção a uma longa fila de táxis que parecia que eles foram roubados dos anos 1950. Eu vi minha mochila em frente, entrando em um tronco.
Ao chegar no carro onde ele já tinha a sua residência, meu guia abriu a porta e estendeu a mão.
"Colaba, senhor! Com dinheiro, com dinheiro, senhor!"
eu tinha mudado o dinheiro antes que deixaram a Itália e por sorte, tinha escrito a taxa de câmbio em tinta preta enorme no interior cobrir de meu Lonely Planet.
Dei-lhe uma nota de 100 rupias (cerca de US $3,00 US). Esta foi uma dica enorme, e nossos olhos bloqueada por um segundo que pareceu-me a considerar pedir mais, ou ficar fora de lá antes de eu descobri que eu tinha feito.
Estranhamente, ambos rimos ao mesmo tempo, como a cabeça dele fez o clássico bob indiano.
Ele me agradeceu e fechou a porta.
O veículo gasto mas elaboradamente decorado decorado com Santos hindus, velas e tecidos coloridos era um santuário móvel da carcaça central. Como ele bateu de frente, meu motorista Aparecida a música Hindi, soou um pouco como um pássaro retardando sendo assassinado como lo droned através das colunas estouradas.
Abri a janela abrir e levou o cheiro da queima de lixo, misturado com o aroma do caril, açafrão e cardamomo. O ar era tão poluído que doeu meus olhos.
Eu olhava para fora as lojas pequenas lona iluminadas por lâmpadas fluorescentes nuas e começou a fazer centenas de formas humanas, à espreita na penumbra. Centrando-se ainda mais, eu vi o que parecia ser pilhas de roupas sujas, cobrindo as calçadas para tanto quanto eu podia ver. Eu notei alguns ratos gato tamanho correria entre as pilhas. Dentre as pilhas apareceu para mover, e eu percebi que eles cada alojados grupos de pessoas dormindo em clusters.

A unidade do aeroporto foi bem mais de uma hora, e não havia nenhuma ruptura no urbanos campistas. Eu fui oprimido pela massa da humanidade e da pobreza abjeta.
Quando o táxi parou ao lado de uma rua não é diferente do que as que nós tinha sido passando para a última hora, ocorreu-me que chegamos a nosso destino.
De alguma forma, eu tinha imaginado que eu estava de passagem neste meio da mirage a noite e iria chegar a um porto seguro onde eu poderia levar algum tempo para ajustar a este estranho mundo novo de que eu agora fazia parte.
Quando o motorista abriu a porta, uma onda de pânico é atingido através do meu corpo.
Meu novo ambiente apareceu como alguns anteriormente imaginaram Purgatório: havia corpos e imundície para tanto quanto eu podia ver. O cheiro pútrido foi esmagadora e trouxe náusea instantânea. Os ratos do tamanho de gatos que vi do carro foram agora correria bem fora do táxi.
O motorista colocou minha mala na calçada, e eu me ergui do abrigo do táxi.
Meus pés se sentiu vacilante como impotente apontado as pousadas em círculo sobre as orelhas Lonely Planet página.
O motorista disse algo em Hindi, e fez um gesto em direção a uma porta escura, cinqüenta jardas de distância, como ele me citou uma tarifa que, segundo meu guia, era cinco vezes o que deveria ter sido.
Tendo sido ferrado por motoristas de táxi em todo o mundo, particularmente na primeira viagem do aeroporto, eu negociei com ele apaixonadamente, usando meu guia como minha primeira e única exposição, finalmente fixando-se em dobro da tarifa normal. O motorista balançou a cabeça em desgosto aparente como ele partiu com o que tinha imaginado para ser alguns insultos de Hindi de escolha.
As calçadas largas eram tão repleto de corpos que era difícil de esculpir um caminho entre as massas de descanso da humanidade e da nação de roedor que parecia a dormir ao próprio a noite.
Consegui encontrar uma das pousadas em círculo, que acabou por ser completo.
Isso deu início a uma caminhada de duas horas em que eu olhei para inúmeros quartos imundos com nus colchões no chão, tudo o que me fez querer continuar procurando. Com cada parada, meus padrões baixou, e finalmente, eu encontrei um quarto superfaturado com limitada vida de inseto. As paredes fortemente coradas, iluminadas por uma lâmpada fluorescente, parecia que eles tinham histórias para contar, mas o colchão não foi tão ruim, e eu estaria no meu saco de dormir de qualquer maneira.

Eu derivou-se para dormir, assim como o sol estava nascendo.
Mesmo em meu estado esgotado, eu podia sentir todo o meu sistema abalado pela esmagadora caos e sujeira que me cercavam.
Até esta noite, eu sempre tinha procurado para fora o caos e o grão cru da humanidade, como ofereceram aventura e possibilidade sem forma. Algum limite interior tinha sido atravessado e com ele veio o sabor desorientado de medo que eu sabia que para estar à frente, o sinal de certo de crescimento.
Acordei algumas horas mais tarde os sons movimentados de soprando cornetas, motores de altos e vozes indecifráveis que parecia perto e longe ao mesmo tempo.
Eu tropecei para minha pequena varanda. O odor forte da poluição atmosférica, misturado com o trecho de lixo podre inspirou uma leve ânsia de vômito.
Nos últimos treze anos eu tinha sido um vegan, amante da natureza, que, entre outras coisas, estava constantemente preocupado com o ar que eu respirava e a comida estava permitindo-me para entrar no meu corpo.
Olhando para o mar de pobreza e sujeira, senti-me da mãe Índia despertar primeiro tapa. Ela estava oferecendo um convite feroz para deixar minha identificação com este corpo, a respiração dela ar sujo e comer sua comida insalubre, nutriente-esgotada, em busca da libertação da escravidão do cuidado do corpo e minha identificação total com o seu bem-estar. Eu ouvi ela sussurrar:
"Você está aqui; agora ser totalmente aqui. Deixar a sua bagagem na porta e entra."
Excitação simultânea e terror varrida meu corpo este convite. Passei vinte anos reparando os danos infligidos durante minha juventude viciada em drogas com a mesma compulsiva, extrema atenção à saúde que eu tinha dado a drogas e álcool na década antes.

fiz meu caminho por três lances de escadas e irem para a rua barulhenta, querendo " entrar, " como pedido.
Imediatamente fui abordado por um bando de crianças.
Deve ter havido dez deles, o mais antigo sendo não mais de sete anos de idade.
"Olá, senhor. Qual é o seu nome, senhor? Onde és, senhor?"várias vozes pouco convincentes tocou em estéreo quando eles puxou minha camisa e bateu levemente meu braço.
Fiquei impressionado com a semelhança na abordagem à multidão de táxi da noite passada. Certamente, o povo indiano não tinha medo de contato físico e sendo bem na sua cara.
Eu respondi suas perguntas e foi aprendendo os seus nomes, quando uma menina pequena no meio do grupo, com enormes olhos castanhos líquidos, disse, "Rupee de dez, por favor."
Os outros pareciam pausar, aferição minha reação ao seu pedido.
Levantei minhas sobrancelhas divertidamente e disse, "Agora, o que você faria com dez rupias?"
"Leite pela irmã," ela disse.
Sua vulnerabilidade bem praticada dissolvidos todos os vestígios de meu cinismo calejado. Fiquei momentaneamente congelado, como constrangimento para um privilégio do qual eu estava quase inconsciente, misturado com emoção crua. Senti as lágrimas brotando e tive vontade de dar-lhe todo o dinheiro que eu tinha e correr de volta para o meu quarto.
"Vou comprar sua irmã um pouco de leite. Onde é a loja mais próxima?" Eu disse, surpreendendo-me com um plano claro de ação.
"Desta forma", disse um rapaz um pouco mais velho em quebrado, inglês britânico.
Segui-los através de becos e ruelas, passando o que parecia ser dezenas de pequenas barracas vendendo bens básicos. Rapidamente, eu perdi a noção do caminho de volta para o hotel, tornando-se totalmente imerso na paisagem colorida do cotidiano indiano e foi movido para baixo na rua com uma criança segurando a cada mão, bem como a suspensão de um ou dois para os laços da correia do meu jeans. Várias das crianças disparou ligeiramente à frente de uma barraca providenciada.
Quando cheguei a tenda, um pequeno menino estava segurando uma caixa grande de leite em pó.
Enquanto se esforça para elevá-lo até mim, um adolescente magro sorridente chegou por trás do balcão e ele arrancou de suas mãos.
"Olá senhor, você quer comprar isto, senhor?"
Eu sorri, de repente, percebendo porque passamos tantas outras barracas no caminho para um presente muito especial.
"Sim, quanto?"
"84 rupias, senhor."
Como eu recebi a minha mudança, eu pensei, Deus, eu poderia pagar obter empurrado assim todos os dias .
A pequena menina olhou para cima e agradeceu-me com um grande sorriso dentuço.
Ela e o pequeno menino agitadas da caixa de leite — que era mais de metade do seu tamanho — fora da tenda, desaparecendo o enxame de pessoas, carroças e animais.
Viria a descobrir que a raquete "leite para minha irmãzinha" foi um muito popular, provavelmente devido ao seu apelo universal e sucesso esmagador. Eu me perguntei quantas vezes essa mesma caixa de leite tinha sido vendida aos turistas desavisados e espera-se que as crianças seria regiamente recompensadas por seus esforços.

Tendo nenhuma idéia de onde estava ou como voltar para o meu hotel, eu marquei um riquixá.
Esta motocicleta agredida, três rodas, com lugares verdes, manchadas, era uma outra versão do Santuário de táxi que eu tinha experimentado antes. Enquanto eu admirava a pequenas estátuas e adesivos de Ganesha, Vishnu e Shiva no pequeno painel de instrumentos e pára-brisa, a palavra, "Colaba," escorregou dos meus lábios e foi recebida com o habitual cabeça-bob, que eu interpretei como um bom sinal. As ruas estavam cheias, e o motorista parecia estar vivendo dentro de um filme de Indiana Jones, como que por pouco não outros veículos, crianças e vacas dormindo no meio da estrada. Eu me vi no modo completo alucinante, medo da minha vida, como eu me lembrava o convite para "estar aqui".
Olhei para os olhos dos seres humanos e criaturas neste passeio de relâmpago de piscamento antes de mim. Um profundo sentimento de paz e reconhecimento tomou conta de mim. Era como se os muitos fossem um, acordada a mesmo em um montão de formas fantásticas e circunstâncias.
Entre as prostitutas, candongas e mendigos nas ruas — onde os corpos dos mortos eram rodas em carrinhos de madeira para abrir Gates ardentes, e pessoas sem pernas entre ao longo da estrada de skate, com emaciado cães olhando — meu coração quebrou aberta. Partiu-se para o Congresso de dor e desespero, reunidos aqui, para representar o sofrimento de toda a humanidade que é tantas vezes mascarado ou escondido do mundo estéril, ocidental, que tinha vindo. Ainda mais, para o acesso desta cultura concedido me quebrou a minha própria dor e desespero, como senti o meu mundo interior começam a desvendar.
Em uma revelação visceral, ficou claro que a mais terrível das circunstâncias pode ser alçapões para libertação profunda.
Tempo linear parecia dobrar si mesma, como inúmeros pontos de auto-referência mostraram-se ser baseless em um instante. Eu senti as garras da mãe Índia moendo a história que eu tinha criado para mim nos últimos trinta anos. Eu me esforcei para inventar uma nova versão de mim, esperando que ele iria oferecer valor e contexto ao passado que eu tinha trabalhado tão duro para girar em uma história que poderia viver com. Esta história ocasionalmente tinha até me inspirou. Este enredo foi meu ponto de referência único para quem eu era. Era a moeda que trabalhei minha vida inteira para acumular... totalmente inútil nesta economia deixando de funcionar. Minha história, parecia, era tudo que eu tinha; Tudo que eu teria sido capaz de extrair e salvar desta aventura de vida tinha vivido até agora.
Olhando para fora de meu riquixá em fuga, eu vi a liberdade e um senso de saber brilhar qualquer papel cada ser tinha assumido nesta miragem terrivelmente trágica e bela da vida. Senti sua conexão para o outro e para todas as coisas. O aperto do acessório para minha própria história e os anos da tentativa de criar um auto com significado e propósito, caiu aos pés da mãe Índia em humildade. O fardo da visualização de toda a vida experiência através da lente de "o que isso significa para mim?" deixou cair fora, mesmo que apenas por um breve intervalo.
O sofrimento ao meu redor era simultaneamente pessoal e impessoal. Senti-me preso entre a mentalidade da cultura ocidental que tinha cuidadosamente moldadas de minha perspectiva e essa nova influência oriental que parecia ser sem esforço despir.
Parecia que estavam ocorrendo duas grandes produções teatrais. No Ocidente, todos os atores tinham esquecidos há muito tempo que eles eram atores numa peça que, independentemente da qualidade do seu desempenho, acabaria naquela noite precisamente o momento predestinado. Eles estavam a agir como se eles não existissem fora do seu papel, em um jogo que tinha sem fim.
Em contraste, o jogo na Índia era rico com cor e o continuo da emoção, mas também incluiu uma tomada de consciência do contexto da iminente fim da noite, o público e o teatro. A inclusão das condições básicas e o carácter temporário da existência humana ofereceram uma potência e realismo que me senti como um bálsamo para minha persona ocidental delirante.

Esta estranha terra nova faz-me lembra as inúmeras horas que passei nas florestas. A floresta é cheia de muitas diferentes formas de vida, às vezes parecendo estar em competição para sobreviver. Quando eu poderia suavizar minha própria projeção de sobrevivência individual, como o objetivo primário, eu tinha experimentado a floresta como tendo uma raiz que animou o espectro da vida dentro de seus limites. Como os seres que encontrei hoje, houve um abraço simultâneo, cheio de qualquer papel estava sendo jogado fora e uma presença inegável de que permanece, intocado por todas as funções.
Eu podia sentir a todos esta trabalhando em mim de uma forma que não procuro compreender; foi o meu colaborador indefinido. Ele não pediu nada de mim. Não havia nenhuma nova doutrina ou perspectiva que estava me empurrando para adotar no pagamento para definir ou redefinir minha experiência. Na verdade, ele ofereceu nenhuma definição.
  De volta no meu quarto, deito na minha cama, sentindo a pulsação das últimas dezesseis horas. Eu assisti a minha mente tentar moldar minha experiência em algo que poderia usar como uma diretiva — qualquer directiva. Talvez eu possa ficar na Índia há anos em um esforço para esquecer todos os meu condicionamento ocidental. Meu intelecto queria desesperadamente ser encarregado — ter um projeto — mesmo que o projeto era meu aniquilação do ego.
Ei! Esta foi a Índia! Meu ego sob cerco levaria a que tipo de trabalho pode ficar! Foi quase cômico para observar as estratégias de mudança rápida da minha mente, tentando envolver-me na identificação com a sua perspectiva:
Medo: Você vai ficar tão doente, aqui. Não há nada que você pode comer — pessoas leva anos para se recuperar de todos os problemas intestinais ficam deste lugar. Você teve a sua "experiência de India legal." Agora dê o fora daqui antes que seja tarde demais.
Sedução: Este é o seu verdadeiro lar espiritual. Tudo o que aconteceu com você até agora, o conduziu até aqui. Encontrar o perfeito ashram meditar no e/ou guru, a seguir, e então talvez você vai ser iluminado e voltar e ensina como Ram Dass.
Dúvida: , O que realmente aconteceu hoje? Um bando de crianças você empurrou fora de $2,00 em um país de terceiro mundo imundo. Não acha que essa coisa toda espiritual experiência é um pouco exagerado?
. . . E assim por diante e assim por diante.

Aepois de um tempo, fiquei entediada com meu laço infinito do diálogo interno e encontrei meu caminho de volta para as ruas de Mumbai.
Eu tinha andado todos de cerca de dois minutos, quando eu estava cercado de novo por um grupo heterogéneo de crianças pequenas, alguns que eu reconheço de minhas aventuras anteriores e alguns com rostos novos, curiosos, pouco.
Eles imediatamente começaram com as formalidades.
"Olá senhor. Qual é o seu nome, senhor? Onde és, senhor?"
E, como um relógio, um pequeno garoto — versão indiana de Oliver — deixou escapar, "Por favor, senhor, dez rupias."
Não querendo pressionar o replay instantâneo, ignorou o pedido e pediu que as crianças onde poderia conseguir algum bom dahl. Houve uma breve pausa, em que as crianças olhavam, e então volta para mim, como se dissesse: "é esse cara séria? Ele está na verdade pedindo crianças desabrigadas recomendações restaurante?"
E então veio o puxão de um dos meninos segurando a minha mão que desceu todo o grupo de nós para a frente e muitos sinuosas ruas e becos, chegando no que parecia ser um estabelecimento muito "locais"somente.
Enquanto segurava a porta para as crianças de entrar, um homem grande, com uma camisa manchada irreconhecíveis, começou a gritar com as crianças e, para meu horror, levantou ferro, fogo-tendendo a ferramenta, como as crianças refugiavam volta.
"Não, não, eles estão comigo!" Gaguejei.
O grande homem levantou o pau mais uma vez para provocar as crianças e, em seguida, deu-me um olhar incrédulo.
"Se você quer comer com eles, tem de comer fora."
Fizemos, sentada no chão, comendo em uma caixa pequena, que usamos como uma mesa em frente ao restaurante.
Eu instruí-los a pedir o que quisessem.
Afinal, o lugar é realmente só serviu de dahl e naan, mas comemos muito de ambos.
As crianças faziam parte da casta inferior, chamada dos intocáveis.
Eu queria saber sobre ele sobre como horrível e opressiva da casta sistema era, mas, como eu olhei seus rostinhos felizes, me ocorreu que o Western, egocentrismo trance — que, privada e publicamente conduz a todos os que estão sob o seu feitiço para ganhar o jogo indefinido da vida — pode ser apenas tão opressivo.
Eu pensei sobre a pressão e inquieta falta de paz que resultou da unidade individualmente significativos, bem como a vaga promessa de alguma forma batendo o sistema para receber as recompensas do sucesso que sempre parecia fora de alcance.
Naquela época, na Índia, não havia possibilidade de subir a escada da casta, enquanto volta para casa, na América, nós foram engordados em uma dieta constante do "Sonho americano," rica com exemplos de pessoas como nós, transcendendo a classe e status socioeconômico, em que nascemos.
Verificou-se que índios encontraram um pouco de paz na natureza fixa de suas circunstâncias, enquanto minha cultura acreditava que, se nós só poderia evocar o conjunto certo de circunstâncias, satisfação e felicidade verdadeira seria nosso.
Implícita na venda do sonho americano que é felicidade e satisfação situação são dependentes, e que o direito a ficar circunstancial fórmula leva a "viver felizes para sempre".
Senti-me humilhado e mudou-se para as lágrimas pela alegria das crianças abertamente exibidas no nosso modesto banquete. Sem dúvida sua cultura tinha problemas do seus próprios, mas um deles não foi uma restrição de felicidade a circunstância prescrita.
Olhando em volta da mesa, eu percebi que, apesar de minha identidade como um rebelde, tinha caído — anzol, linha, e peso — para a noção ocidental que trabalho, vontade e fazendo todas as escolhas certas, entregaria a felicidade e a paz tão profundamente desejada. Tinha perseguido uma faixa dupla de materialismo espiritual e monetária, aparecendo para se destacar em ambas as arenas, apenas dar meia-volta para a saudade que tinha sido meu companheiro para contanto que eu pudesse me lembrar.
Havia facilidade e prazer em partilhar esta refeição com esses professores meu jovens, novos. Eu queria tanto de ver o mundo através de seus olhos, ou, pelo menos, para enfraquecer o porão de minha própria perspectiva.
Nos separamos com as barrigas cheias e corações, como prometemos nos encontrar amanhã.